Escândalos que derrubaram notícias de alto nível



De Carmen Ribecca E Nicki Swift/19 de fevereiro de 2016 20h22 EDT/Atualizado: 25 de dezembro de 2017 11:19

É responsabilidade de uma âncora noticiar objetivamente os fatos, o que exige um certo grau de confiança entre o jornalista e o espectador. Um grande escândalo pode destruir essa confiança, enviando toda a credibilidade da redação pelo ralo. Com o ciclo de notícias de 24 horas constantemente com fome de conteúdo, um jornalista desonrado é o mais suculento possível. Aqui estão algumas âncoras que surpreendentemente se viram do lado errado da história.

Bill O'Reilly



Muito tempo Notícias da raposa O apresentador Bill O'Reilly foi forçado a sair da rede após O jornal New York Times relatório bombshellrevelando que pagou cerca de US $ 13 milhões em acordos secretos a cinco mulheres que o acusaram de 'assédio sexual ou outro comportamento inadequado'.

O'Reilly negou veementemente todas as acusações, mesmo em sua declaração sobre deixar a rede quando disse que era 'tremendamente desanimador o fato de nos separarmos devido a alegações completamente infundadas'.



Notícias da raposa A empresa controladora, 21st Century Fox, definiu a deposição de O'Reilly como uma decisão mútua, afirmando em uma declaração: 'Após uma análise cuidadosa e cuidadosa das alegações, a empresa e Bill O'Reilly concordaram que Bill O'Reilly não será retornando ao canal Fox News. Acredita-se amplamente que a pressão pública e perda de suporte do anunciante foram influentes na saída de O'Reilly.

O criador opinativo doSem zona de rotação depois ressurgiu através de seu site e podcast, No Spin News, onde ele continuou seus comentários diários sobre os eventos atuais. No entanto, ele sofreu outro golpe em sua reputação em outubro de 2017, quando outro artigo emO jornal New York Timesexposto sexto assédio sexual acordo, pelo qual O'Reilly pagou US $ 32 milhões.

Eric Bolling



Eric Bolling, Notícias da raposa falando cabeça e co-anfitrião de Especialistas da Fox News, viu sua carreira no noticiário a cabo desaparecer em meio a relatos de sua suposta conduta indecente com colegas de trabalho. Em 4 de agosto de 2017, HuffPost publicou um relatório alegando ter conversado com 12 mulheres que disseram que Bolling havia enviado 'uma foto não solicitada da genitália masculina por mensagem de texto a pelo menos dois colegas da Fox Business e um colega da Fox News'.

Bolling foi suspenso por Notícias da raposa, mas ele negou as alegações, twittar: 'Estou ansioso para limpar meu nome o mais rápido possível.' Ele também não divulgou nenhum tipo de declaração formal de negação, em vez de processar o HuffPost repórter que quebrou a história, Yashar Ali, por difamação, de acordo com Variedade. Notícias da raposa lançado sua própria investigação no assunto, e um mês depois, Bolling estava fora.

Em uma declaração de um Notícias da raposa Um porta-voz da emissora disse: 'Bolling e Fox concordaram em se separar amigavelmente' e anunciaram que seu programa seria cancelado. 'Agradecemos a Eric por seus 10 anos de serviço aos nossos fiéis espectadores e desejamos a ele boa sorte.'

Brian Williams



Brian Williams tinha a combinação perfeita de simpatia e integridade profissional. Ele era o George Clooney das notícias da rede. Tudo mudou em 2015, quando ele foi exposto por mentir sobre estar em um helicóptero Chinook que foi forçado a cair depois de disparar RPG no Iraque. Ele estava realmente em um helicóptero completamente diferente cerca de meia hora de onde o ataque do helicóptero aconteceu.

Essa descoberta abriu as comportas do escrutínio da mídia e da Internet, que rapidamente descobriram reivindicações mais exageradas ou mentiras diretas que ele havia contado sobre reportagens de Nova Orleans durante o furacão Katrina, a queda do muro de Berlim e muito mais. Depois do que muitos viram como pedido de desculpas inadequado no ar, Williams foi suspenso sem remuneração até que finalmente fosse restabelecido em MSNBC servir como âncora principal de notícias de última hora, o que soa todo tipo de fantasia, mas na realidade foi um rebaixamento massivo. Dado seus erros, é meio notável que ele ainda seja um jornalista.

Rick Sanchez



No que foi provavelmente o mais fácil desligamento de funcionários de todos os tempos, Rick Sanchez foi demitido da CNN no dia seguinte à sua infame entrevista da SiriusXM com Pete Dominick, durante a qual ele lançou algumas observações anti-semitas pesadas que eram capazes de matar qualquer carreira, muito menos uma. que depende da crença intrínseca das pessoas sobre a sua integridade jornalística objetiva.

ABC noticias transcreveu as observações de Sanchez, que incluíam: 'Estou lhe dizendo que todo mundo que administra a CNN é muito parecido com Stewart, e muitas pessoas que administram todas as outras redes são muito parecidas com Stewart, e implica que de alguma forma elas, as pessoas em esse país judeu é uma minoria oprimida? Sim ... não vejo alguém que não consiga emprego hoje em dia porque é judeu.

A CNN emitiu a declaração concisa: 'Rick Sanchez não está mais na empresa. Agradecemos a Rick por seus anos de serviço e desejamos-lhe felicidades. Sanchez então fez um hiato antes saltando de volta Fox News Latino, onde ele atua como colaborador. Ele às vezes aparece em Notícias da raposa, o que provavelmente o leva a um atraso significativo para fins de edição, caso ele decida ir em frente Infowars novamente.

E sim



Em 2004, 60 minutos A produtora Mary Mapes trouxe uma história paraCBS Evening News anchor Dan Rather sobre documentos sugerindo que o Presidente George W. Bush pode ter recebeu tratamento preferencial sobre seu serviço na Guarda Nacional Aérea do Texas. Depois do que considerou uma verificação adequada dos documentos, incluindo uma validação verbal de um dos superiores da antiga cadeia de comando de Bush, Rather levou a história ao ar.

Tudo isso ocorreu no meio da tentativa de reeleição de Bush. O momento, juntamente com a natureza escandalosa das acusações, causou um tumulto maciço. Bloggers implacavelmente examinou os documentos e desafiou todos os aspectos de sua autenticidade. Jogadores-chave declarações retratadas eles fizeram para a equipe de investigação de Mapes, e CBS News logo tornou-se um alvo para outros grandes veículos de notícias.

Como Rather era o rosto da história, a culpa finalmente caiu em seu colo, e a pressão da rede forçou um pedido de desculpas no ar. Cerca de dois meses após o pedido de desculpas, anunciou sua demissão do assento da âncora, embora ele alegasse que sua decisão 'não foi influenciada pela história da Guarda Nacional'.

'Tive a sorte e a bênção ao longo desses anos de ter o que é, para mim, o melhor trabalho do mundo e de tê-lo no CBS News', Disse Rather durante seu anúncio de demissão. 'Ao longo do caminho, tive a honra de trabalhar com alguns dos profissionais mais talentosos e dedicados do mundo, e agradeço a oportunidade de continuar fazendo isso nos próximos anos.'

Lara Logan



Lara Logan não era uma âncora, mas era uma repórter em rápido crescimento para 60 minutos que definitivamente estava de olho nas grandes cadeiras de rede. Sua reportagem na linha de frente de Cabul, Afeganistão e revoltas relacionadas à Primavera Árabe a colocaram no mapa como uma jornalista destemida e ambiciosa que foi ao extremo para contar uma história.


rob dyrdek

Depois de ser vítima de um ataque aterrorizante agressão sexual na Praça Tahrir - uma história que veio com sua própria rodada de controvérsia - Logan pensou que ela conseguiu um grande furo no ataque de Benghazi em 2012. Baseando-se fortemente na conta de Dylan Davies, um empreiteiro de segurança que alegou estar presente quando o embaixador dos EUA Christopher Stevens e quatro outros americanos foram mortos, Logan relatou a versão dos eventos de Davies em 60 minutos. Infelizmente, Davies contou uma história muito diferente para o FBI e outros, que mancharam sua credibilidade.

Logan pediu desculpas no are posteriormente foi convidado a tomar 'uma licença. ' Depois de seis meses, elavoltou para 60 minutos, mas o fedor do escândalo de Benghazi continua a ofuscar sua reputação.

Keith Olbermann



Embora nenhum escândalo solitário tenha desonrado Keith Olbermann, seu comportamento descaradamente profissional custou-lhe empregos na ESPN, MSNBC e Current TV, bem como no FOK News Channel, que soa como uma paródia da Fox, mas na realidade era o próprio blog e web de Olbermann Series. O FOK News Channel foi engolido em seu acordo com a Current TV, que se despediu quando Olbermann supostamente ficou em metade de seus dias de trabalho, de acordo com Talking Points Memo.

A TV atual explicou a saída de Olbermann da seguinte forma: 'A Current também foi fundada nos valores de respeito, abertura, colegialidade e lealdade aos nossos telespectadores. Infelizmente, esses valores não se refletem mais em nosso relacionamento com Keith Olbermann e acabamos com ele.

Quanto às suas passagens pela MSNBC e ESPN, Olbermann foi demitido da primeira logo depois que foi revelado que ele não conseguiu aprovação para várias contribuições políticas, informou CNN. Sua saída da ESPN (que na verdade foi a segunda vez em que foi empregada pela emissora esportiva) foi relatado como 'uma decisão comercial de seguir em outra direção', mas houve rumores sobre disputas contratuais acaloradas e o descontentamento da rede com o comentário de Olbermann sobre o comissário da NFL Roger Goodell.

Ann Curry



Segundo a história, Ann Curry foi usada como um peão em uma estratégia para fazer Matt Lauer renunciar ao seu contrato; ela foi oferecida a Hoje âncora na esperança de que ela fracassasse. O livro de Brian Stetler, Top of the Morning: dentro do mundo cruel da TV matinal (através da Nova york revista) detalha as supostas negociações de porta dos fundos. Segundo o livro, a saída de Meredith Vieira de Tudoy junto com Bom Dia AmericaO aumento dos ratings deixou a Lauer e a Curry em posição de alavancar contratos interessantes. O acordo de Lauer estava próximo do fim e Curry tinha uma estipulação contratual que lhe assegurava uma rachadura no assento da âncora depois de Viera, ou ela poderia ir para outra rede. O único problema: Lauer supostamente não suportava Curry, então, para mantê-lo feliz, a rede teria que encontrar uma maneira de se livrar de Curry. Entendeu tudo isso?

Supostamente, chefes de rede e membros da tripulação veteranos que também não eram a favor de Curry promoveram um ambiente de trabalho desconfortável, levando-a a deixar a posição voluntariamente, apaziguando Lauer no processo. Curry entregou umadiscurso de saída chorosa de Hoje mostrar sofá apenas dois anos depois que ela tomou seu lugar nele.

Sabemos o que você está pensando: isso parece um monte de bugiganga de capa e punhal para um programa que mais tarde lançou um segmento em que Carson Daly apenas lê o Twitter. Talvez Curry seja o vencedor aqui?